Educação, Trabalho e Lazer

Preparando jovens para o futuro
ParticipeNos visite
Bem vindo!

Projeto Coragem

Desde 2013, por conta da lei da Assistência Social de Tipificação dos Serviços, oferecemos quatro programas de base.

 

01. Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos 

Serviço de Fortalecimento de Vínculos Familiares. Atende crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos. É mantido por meio de recursos federais.

03. Serviço de Atenção Básica

Serviço de Atenção Básica a crianças, jovens e adolescentes vulneráveis ou em situação de risco. Atende usuários de 6 e 15 anos e tem como missão a inserção escolar, o monitoramento de desempenho escolar e o trabalho de fortalecimento familiar. É mantido com recursos do Estado e Município.

02. Programa de Medidas Sócio-Educativas

Assiste adolescentes entre 12 e 18 anos ( excepcionalmente, jovens até 21 anos), que cometeram atos infracionais e estão sob medidas de liberdade assistida (LA), prestação de serviços a comunidade (PSC) e egressos da fundação casa ou encaminhados pelo ministério público e juizado de infância e juventude. O programa é mantido com recursos federais, estaduais e contra-partida, municipal.

04. Programa Adolescente Aprendiz

É voltado para adolescentes e jovens entre 14 e 18 anos (excepcionalmente até 21 anos), que recebem capacitação teórica na ONG e têm aprendizado prático nas empresas parceiras. Os usuários recebem 1 salário mínimo por mês. O programa recebe subvenção do município e recursos das empresas parceiras.